segunda-feira, 20 de abril de 2009

Santa Ceia do Senhor - Ministração Pr Leandro

COMO SER UM CONQUISTADOR DE MILAGRES

Texto base: II Reis 5:1-17



Decoração da Mesa da Santa Ceia do Senhor



"Todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice, anunciais a morte do Senhor, até que venha." (1 Co 11.26)

INTRODUÇÃO

Como seria bom se todos os milagres ocorressem de uma hora para outra. Mas, nem sempre ocorre assim, muitas vezes Deus deseja que participemos ativamente do processo de milagre.

Deus quer que você não somente espere o milagre, mas também deseja, que você busque, ore, suplique, interaja, participe, contribua, seja canal dos milagres Dele.

“Tudo é possível ao que crê.” – Mc. 9:23.

1. SEJA HUMILDE EM APRENDER COM AS COISAS SIMPLES DE DEUS - vs. 2, 3, 13 e 14.

“Ora, tropas da Síria haviam atacado Israel e levado cativa uma menina, que passou a servir à mulher de Naamã.” v. 2

“Mas os seus servos lhe disseram: "Meu pai, se o profeta lhe tivesse pedido alguma coisa difícil, o senhor não faria? Quanto mais quando ele apenas lhe diz que se lave, e será purificado!" v. 13.

Se Naamã não tivesse ouvido estas pessoas (pessoas simples), ele nunca teria sido curado!A experiência de Naamã deve nos levar a entender que Deus usa todo tipo de pessoa para nos abençoar e que temos que ter a humildade para receber de quem o Senhor escolher para falar conosco.

“Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus.” – Mt. 18:4

2. VENÇA A DÚVIDA E SE DISPONHA A BUSCAR O MILAGRE - vs. 3 e 4

“Um dia ela disse à sua senhora: "Se o meu senhor procurasse o profeta que está em Samaria, ele o curaria da lepra". Naamã foi contar ao seu senhor o que a menina israelita dissera.” - Vs. 3 e 4.

A única pessoa que pode impedir você de crer, é você mesmo. Nem o mundo, nem o diabo podem te impedir! Se você quer conquistar um grande milagre para sua vida, vença seu desânimo e busque no Deus vivo e verdadeiro.

3. DESENVOLVA UMA ATITUDE DE DAR E NÃO SOMENTE DE RECEBER DO SENHOR - vs. 5 e 15.

“O rei da Síria respondeu: "Vá. Eu lhe darei uma carta que você entregará ao rei de Israel". Então Naamã partiu, levando consigo trezentos e cinqüenta quilos de prata, setenta e dois quilos de ouro e dez mudas de roupas finas.” v. 5

“Então Naamã e toda a sua comitiva voltaram à casa do homem de Deus. Ao chegar diante do profeta, Naamã lhe disse: "Agora sei que não há Deus em nenhum outro lugar, senão em Israel. Por favor, aceita um presente do teu servo.” v. 15.

Naamã não era um homem avarento, apegado ao dinheiro, mesquinho...
E muitas pessoas não conquistam milagres em suas vidas, porque têm seus corações para ofertar e só querem receber a bênção. Não estão dispostos a ofertar para a obra de Deus ou para uma pessoa.

“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” Gálatas 6:7

Naamã, antes mesmo de receber o milagre, preparou uma grande oferta para abençoar o profeta de Deus, que iria ser usado para curá-lo e insistiu para que sua oferta fosse aceita. Aprenda a apresentar-se diante de Deus, não apenas para receber dEle, mas também para dar a Ele! E a principal coisa que Deus está procurando receber não é o seu dinheiro... É o seu coração.

4. SUPERE O MEDO, O ORGULHO E OS SEUS PRECONCEITOS - vs. 10 a 14.

Como muitos, aquele homem (Naamã) tinha orgulho e preconceitos no coração.
Ele havia imaginado uma maneira através da qual Deus deveria agir e o Senhor fez completamente diferente. Mas Deus fez completamente diferente disso: Deus mandou que o profeta enviasse um mensageiro com um recado: "Vá e lave-se sete vezes no rio Jordão; sua pele será restaurada e você ficará purificado".
Naamã poderia ter permanecido indignado com aquilo... ter ficado nessa pose, nesse orgulho, nesses preconceitos...

Mas no v.14 ele.... SIMPLISMENTE OBEDECEU...

"desceu ao Jordão, mergulhou sete vezes conforme a ordem do homem de Deus e foi purificado; sua pele tornou-se como a de uma criança."
Ele venceu as resistências da sua carne e dispôs-se a aceitar o modo de Deus agir.Naamã aceitou se humilhar na presença de Deus! ...foi isso que ele fez.5. DECIDA OBEDECER RADICALMENTE AO SENHOR - vs 14 e 17

O v.14 é um registro de que Naamã fez exatamente conforme a palavra do homem de Deus.
No v.10 está o que Naamã deveria fazer segundo a direção que Deus deu: "Vá e lave-se sete vezes (não apenas 1,2 ou 3, mas 7 vezes!) no rio Jordão".

O maior fracasso de um homem e tentar agradar todas as pessoas.

Importa é agradar a Deus e não aos homens, Paulo Ef. 6:7

Isto revela o que havia no coração de Naamã naquela hora: agora, ele era um homem resolvido a obedecer radicalmente a Deus!

CONCLUSAO

Naamã precisava de um milagre de Deus; e o caminho para conseguir isso é assumir uma postura de quebrantamento e resolver obedecer em tudo ao Senhor. Lembre-se: as suas escolhas definem que você é.

Seja você também um conquistador de milagres!!!

5 comentários:

EMAGDA disse...

que bençao esta ministraçao curou minha alma no dia de hj quero poder usufruir mas de palavras profundas como esta.sou da igreja evang.pentecostal do brasil para cristo.em bela ista de goias...meu nome EMAGDA

Raquel disse...

QUE DEUS CONTINUE FALANDO ATRAVÉS DE SUAS VIDAS, PARA QUE MAIS PESSOAS POSSAM OUVIR SER DESPERTADOS POR SUA PODEROSA PALAVRA.
RAQUEL- ARRAIAL DO CABO - RJ

andreia disse...

Deus abençoe..

Anônimo disse...

que Deus cantinue dando aos amados poderosas palavras inspiradas e reveladas por seu Espirito santo

Anônimo disse...

A Paz do Senhor Jesus.
Amados gostaria de entender porque algumas igreja~s proibem alguns irmãos que não são casados (amasiados) de participarem da santa ceia.
É biblico, ou é norma da igreja.
Se possivel gostaria de receber uma resposta. (www.monteefrain@yahoo.com.br)